Secretaria de Saúde inicia processo de vacinação contra Covid-19

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Internet
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Um veículo da prefeitura de Vazante saiu às 10h30 desta terça-feira (19) com destino a Patos de Minas. Ele retornará às 12h30 com a primeira remessa de vacina contra a Covid-19.


Mesmo antes da autorização de uso emergencial das vacinas contra pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governo municipal de Vazante se estruturava para dar início à aplicação. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, todas as regras e critérios de grupos prioritários são estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Não haverá necessidade de mobilização da população nesta primeira etapa. As doses serão aplicadas em domicílio.

Inicialmente, a imunização contempla pessoas com 60 anos ou mais em instituições de longa permanência – bem como pessoas com deficiência –, população indígena que vive em terras demarcadas e 34% dos trabalhadores da Saúde. A maior fatia das doses, de acordo com o Ministério da Saúde, vai para os colaboradores da linha de frente do combate à pandemia nas unidades hospitalares.

Registre suas manifestações, reclamações, denúncias e sugestões (34) 3813-1130.

ATENDIMENTO