Programa do Governo Municipal auxilia pacientes que realizam HEMODIÁLISE

Assessoria de Comunicação Social

Arte: William Oliveira
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Com o objetivo de garantir o tratamento adequado para as pessoas portadoras de Insuficiência Renal Crônica (IRC), o governo municipal de Vazante investe alto para melhorar a qualidade de vida desses pacientes, visto a complexidade e alto custo de medicamentos e alimentação específica.

A prefeitura auxilia com as viagens, oferecidas três vezes por semana, acompanhadas de um enfermeiro, com dois veículos modernos, seguros e confortáveis — sendo um micro-ônibus e um Fiat Doblò.

Os pacientes ainda contam com uma ajuda de custo para alimentação nas viagens, de 200 reais por mês, além de cestas básicas e medicamentos, que são entregues em suas casas.   

 É o que garante Ozano Salvador dos Santos, que faz hemodiálise há mais de um ano e meio: “Certamente, sem essa ajuda não conseguiria seguir com o tratamento. Deixo aqui minha eterna gratidão a Deus pela Prefeitura de Vazante e todos os profissionais envolvidos. Sempre trabalhando com muito carinho e dedicação para o bem-estar dos pacientes.”

Atualmente, 12 vazantinos são beneficiados com o auxílio e realizam a terapia renal substitutiva (Hemodiálise) em Patos de Minas.

Registre suas manifestações, reclamações, denúncias e sugestões (34) 3813-1130.

ATENDIMENTO