Profissionais do Hospital Municipal recebem treinamento no enfrentamento da Covid-19

Dr. Claudiney Cheli Lotufo ensinando os profissionais do hospital.

Vários profissionais do Hospital Municipal de Vazante, que atuam no enfrentamento da Covid-19 — entre médicos (as), enfermeiros (as), auxiliares — receberam nesse final de semana um treinamento de capacitação para atendimento dos pacientes em tratamento conta a Covid-19.

A capacitação foi realizada pela empresa especializada N-1 Inteligência de Redes, contratada pela mineradora Nexa Resources.As técnicas repassadas aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares de enfermagem envolveram aprendizados de outras síndromes respiratórias, além de ensinamentos de como enfrentar as complicações causadas pelo coronavírus.

O treinamento foi ministrado pelo médico intensivista e professor Dr. Claudiney Cheli Lotufo e pela enfermeira intensivista, Neila Miranda Martins Serafim.