Governo municipal recebe Equipamentos de proteção individual da Nexa

Na foto, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Cristiane Victor, o secretário municipal de Saúde, Gabriel Rosa, o gerente geral (Nexa), Fernando Gurgel, o prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães e a coordenadora de gestão social, Marina de Sousa e Silva Noronha.

Na última sexta-feira (15), a Nexa Resources entregou diversos itens de auxílio no enfrentamento da COVID-19 em Vazante.
A ação contou com a presença do gerente geral da Unidade, Fernando Gurgel, que foi recepcionado pelo prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães e o secretário municipal de Saúde Gabriel Rosa. A lista de materiais inclui:
• 252 óculos de ampla visão
• 7539 máscaras PFF2
• 360 álcool líquido etílico
• 344 álcool gel etílico
• 90 sabonetes líquidos
• 120 papéis toalha
• 360 sacos plásticos (brancos)
• 18 protetores faciais
• 3615 Toucas
• 6871 aventais
• 6 termômetros clínicos
• 21.115 luvas
Para Gurgel, a complexidade do atual cenário exige que a sociedade, o poder público e as organizações atuem de maneira cooperativa e responsável. ” Buscamos promover um ambiente de trabalho seguro para nossos colaboradores e também sermos reconhecidos como um agente colaborativo à área de saúde do município”, destacou.
Já o prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães enalteceu a iniciativa, considerada de extrema importância nesses momentos de crise viral com grandes reflexos econômicos, agradecendo em nome do governo municipal e da comunidade vazantina.
A empresa ainda aguarda a chegada de uma nova remessa que será entregue nos próximos dias.