Entenda o programa “Vazante verde”

O programa “Vazante Verde”, apresentado pelo Governo Municipal de Vazante, foi escolhido pelo Poder Judiciário do Estado de Minas gerais para recebimento dos recursos originários das penas de prestação pecuniária da comarca local, em 2019.A iniciativa visa a construção e a manutenção do Viveiro de Mudas e da Horta Comunitária.

O Programa contemplado tem por objetivo a implementação de um viveiro — que já é uma realidade no plantio de mudas em várias partes da cidade — e a horta comunitária cujos produtos atenderão as famílias usuárias do CRAS, CREAS, Casa da Criança e do Adolescente, Centro dia Idoso, Hospital Municipal, creches e escolas municipais.

Ao todo, serão investidos R$ 207.661, sendo R$ 110.736 do TJMG e R$ 96.925 do Município de Vazante.