Empossados os novos membros do Conselho Tutelar

Assessoria de Comunicação Social

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Os novos conselheiros tutelares tomaram posse nesta sexta-feira (10), em cerimônia no Centro Cultural de Vazante. O evento contou com um bom público e algumas autoridades presentes. Destaque para a presença do Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca de Vazante, Dr. Rogério Roriz de Castro Barbo. Com ele, o prefeito Jacques Soares Guimarães, a secretária de Desenvolvimento Social e do Trabalho, Maria Sueli, o presidente da câmara municipal, Eli Custódio, o presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Carlos Roberto de Assis.

Foram empossados os eleitos Roberto Côrtes Queiroz, Dionísio dos Reis Custódio, Vânia Maria Ribeiro Vasconcelos, Cristiane Maria de Souza, Camila Maria de Freitas e os suplentes, pela ordem, Neuza Maria Machado Fonseca, Maria José, Maura Antônia da Silva, Estefânia Aparecida Mariano Maia.

O Conselho Tutelar é formado por membros eleitos pela própria comunidade para um período de três anos. Nesse tempo, eles devem atender crianças e adolescentes, além de prestar aconselhamento aos pais e responsáveis. Desse modo, o trabalho acontece, principalmente, a partir de denúncias.

É importante que o Conselho seja avisado sempre que existir algum sinal de que menores estão em condições de risco ou abuso. Isso acontece, principalmente, em casos de violência emocional ou física.
Os empossados ocuparão a função até dezembro de 2023.

Registre suas manifestações, reclamações, denúncias e sugestões (34) 3813-1130.

ATENDIMENTO

  • R. Osório Soares, 600.
  • Bairro Independência
  • 38.780-000
  • Vazante – MG
  • (34) 3813-1130
  • contato@vazante.mg.gov.br
  • Seg à Sex – 8 às 17h