Em andamento, a ampliação e reforma da quadra Eberaldo Rosa Xavier

Assessoria de Comunicação Social

Quadra antes do início das obras. Foto de Flávio Nunes.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O governo municipal segue trabalhando em meio aos desafios e atuando em prol da valorização do ser humano.

Dessa vez, com a reforma e ampliação da Quadra Poliesportiva “Eberaldo Rosa Xavier”, no bairro Cidade Nova II. Pedido do vereador Daniel Henrique da Silva Borges.

Os trabalhos — que andam de acordo com o plano de contingenciamento da COVID-19 e de um processo licitatório do início do ano — contemplam uma das grandes reivindicações de moradores daquelas proximidades. O local passará por uma ampla mudança. É como se fosse erguida uma nova estrutura.

Destaque para uma cobertura (maior investimento) que abrangerá todo o espaço abrigando, inclusive, as arquibancadas. Teremos nova instalação elétrica — DPS (Dispositivo de Proteção contra Surto), construção de vestiários e cozinha, novas traves para os gols, iluminação com lâmpadas de led, melhoria no piso e troca de alambrado.

A quadra acomodará várias modalidades esportivas, com um olhar especial para o BASQUETE que poderá ser praticado com toda estrutura de primeira escala. A tabela de cesta profissional completa com suporte de tubo galvanizado. 

Haverá, ainda, a construção da praça na esquina, com plantio de arbustos ornamentais e o fechamento de todo quarteirão com muro.

Está sendo investindo 782 mil reais com recursos próprios do município e que, por lei, devem ser gastos exclusivamente em Obras.

A Administração Municipal investe alto no esporte porque sabe: as práticas esportivas proporcionam a nossa gente o incentivo de lutar contra o sedentarismo e oferecem bons hábitos aos nossos jovens, na boa educação física e comportamental. É, sobretudo, investir na Saúde Pública. Na qualidade de vida.

Registre suas manifestações, reclamações, denúncias e sugestões (34) 3813-1130.

ATENDIMENTO