Enfrentamento do coronavírus: deputada Greyce Elias consegue verba de meio milhão para Vazante

Deputada Greyce Elias e a sua direita o prefeito Dr. Jacques. À esquerda, o secretário de Saúde Gabriel.

O município de Vazante foi contemplado com 500 mil reais do governo federal. Os recursos foram conseguidos através de emenda parlamentar da deputada federal Greyce Elias, atendendo um pedido do prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães, do vice Dr. Leonardo e do secretário municipal de Saúde, Gabriel Rosa.

Os valores serão destinados às ações de combate, prevenção e tratamento do coronavírus (covi-19) e na ampliação e reforma do Hospital Municipal, onde estão sendo erguidos novos leitos clínicos e três novos leitos de UTI.

A deputada vem atuando em conjunto com o governo municipal desde o ano passado, quando viabilizou a vinda da carreta Mama Móvel que realizou mais de duzentos exames gratuitos de mamografia no município.

“Estamos passando por momentos difíceis e desafiadores, mas com união e trabalho, vamos auxiliando os municípios estruturar os hospitais, enviando recursos através do nosso mandato, para juntos vencermos essa pandemia. Em Vazante, essa emenda contribuirá com ações na saúde, como por exemplo, três novos leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora da Lapa”, concluiu Greyce.