Concluída a reforma e ampliação da quadra Olímpio José da Silva

Antes e depois das obra na quadra Olímpio José da Silva. Fotos: Flávio Nunes

A administração municipal de Vazante inaugurou nesta quinta-feira (5) a reforma e ampliação da quadra poliesportiva Olímpio José da Silva, no bairro João Paulo II. Evento que contou com a presença de um importante público e várias autoridades locais: secretários, vereadores — representados pelo presidente da câmara municipal, Eli Custódio — do vice-prefeito Dr. Leonardo e do prefeito Jacques Soares Guimarães. No local foram investidos 297 mil reais num trabalho que praticamente ergueu uma nova obra de práticas esportivas para a comunidade vazantina. Reforma no piso, novos gols, novas redes, construção de vestiários, construção total da cobertura. O local deixou de ser um ambiente de focos do Aedes aegypti, para tornar-se uma das quadras mais modernas do município, com iluminação de led e toda cercada com forte estrutura. Para o secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Renê Rodrigues, investir no esporte é “oferecer uma oportunidade para os nossos jovens e adolescentes ocuparem suas vidas com algo que concorra com o sedentarismo e o caminho das drogas.” O vice-prefeito Dr. Leonardo lembrou que, visitando o local antes da reforma e ampliação encontrou o lugar em condições críticas. Ele enfatizou que agora é o momento de dar à população o direito de usá-la (a quadra) da melhor forma possível. Já o prefeito Jacques Soares Guimarães destacou que a Obra não apenas exalta a prática de esportes, mas gera novos empregos. “Não é só estrutura física. É estrutura humana. Através dessas realizações há muitos vazantinos trabalhando, tirando seu sustento para dar melhor qualidade de vida para sua família”, disse.