Administração municipal adquire mais duas ambulâncias

Ambulância no pátio da SEMOB. Foto: William Oliveira.

“Investir numa nova estrutura ambulatorial, nova aparelhagem, novas ambulâncias, é investir na Saúde da nossa comunidade! É, acima de tudo, a valorização da vida!”
Com essas palavras, o prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães oficializou a apresentação de mais duas ambulâncias para somar à frota do município.
Os veículos chegam em um momento de extrema importância, estruturando ainda mais a Saúde Pública municipal, no enfrentamento da COVID-19. Aquisição — avaliada em 375 mil reais — feita através de processo licitatório homologado no início do ano (janeiro).
Dois automóveis modernos, estilo furgão. Cada um com 3 bancos fixos individuais, 2 macas retráteis, suporte para 2 cilindros de oxigênio, espaçoso e amplamente seguro. Cada veículo comporta dois pacientes, dois acompanhantes e um médico/enfermeiro.
Quando a atual administração assumiu o governo em 2017, havia uma grande necessidade de renovação da frota de veículos e máquinas de todos os setores públicos. Alguns estavam em falta e outros com utilitários e/ou maquinários em condições impróprias de uso.
Desde então, iniciou-se um empenho constante na aquisição de novos automóveis, ônibus, caminhões, tratores, retroescavadeiras e, principalmente, ambulâncias, cuja precariedade colocava em risco a saúde da comunidade vazantina. Com essa última conquista,10 AMBULÂNCIAS foram adquiridas nesta gestão.