Administração anuncia a aquisição de mais um aparelho para o Laboratório Municipal

Foto Por Flávio Nunes

Com o objetivo de ampliar os serviços ofertados no atendimento ao público vazantino, a Secretaria Municipal de Saúde informa que adquiriu mais um aparelho para o laboratório local. Trata-se do coagulômetro. Equipamento utilizado para fazer a coagulação sanguínea de pacientes com essa deficiência (sangue não coagula). É um exame de triagem realizado antes de cirurgias para avaliar o risco de hemorragia durante ou após o procedimento.

Outro fator importante é monitoramento de pacientes que usam medicamentos anticoagulantes. Existe, em Vazante, um número bastante considerável que necessita de fazer a contenção. Dependendo da necessidade, esse controle é realizado no mínimo 15 e 15 dias. O que obrigava a população fazer por vias particulares.