A coleta seletiva segue na cidade

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Flávio Nunes
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

No início de setembro o governo de Vazante iniciou a coleta seletiva no município.  Inicialmente os trabalhos abrangeram o setor 1, considerado, na escala, os bairros Maura Corrêa, Nossa Senhora de Fátima, Centro Velho, Centro, Bela Vista, Jardim Regina e Independência. A ação continua nesses bairros, nas segundas e quintas-feiras.  Nesse setor foram coletados mais de 1500 quilos de materiais.

Já em outubro a coleta foi implantada no setor 2. Todas as terças e sextas-feiras, são contemplados os bairros Antônio Secretário, João Paulo II, Nova Esperança II, Novo Horizonte, Ipês, Vazante Sul e Sebastiana Alves II.

A estimativa é que ultrapasse os 4000 quilos de produtos nos dois setores.

Entenda a coleta seletiva.

Nela, moradores devem separar os resíduos recicláveis e colocá-los em qualquer recipiente de cor (exceto brancos) deixando-os na lixeira nos dias escalados pela campanha (amplamente divulgada nos meios de comunicação e em panfletos entregue nas casas). Já os resíduos orgânicos e rejeitos, devem ser colocados somente em sacos ou sacolinhas brancas. Os materiais recicláveis são levados para os comerciantes do ramo de reciclagem existente em nosso município, onde a renda gerada com a venda dos materiais é destinada à Associação dos Catadores e Recicladores de Vazante.

Em novembro os trabalhos de coleta seletiva contemplarão o 3°setor, que compreende os bairros: Serra Dourada, Cidade Nova I, II e II, Jardim Vitória, Morada da Serra, Sebastiana Alves e Eldorado.

Registre suas manifestações, reclamações, denúncias e sugestões (34) 3813-1130.

ATENDIMENTO

  • R. Osório Soares, 600.
  • Bairro Independência
  • 38.780-000
  • Vazante – MG
  • (34) 3813-1130
  • contato@vazante.mg.gov.br
  • Seg à Sex – 8 às 17h